Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

4 de agosto de 2023

Toda forma de amor

 

Em versos me torno porta-voz,
onde o amor ilumina e avança
amar é um leque de cores
que desafia e traz esperanças.
 
Amar transcende gêneros,
e nem se prende a barreiras,
gays e lésbicas são fieis a sua verdade,
e na diversidade vivem à sua maneira.
 
Alguns julgam como pecado
outros abraçam com empatia
nessa luta por seu espaço 
destemidos, revidam com alegria.
 
Quebrando estereótipos e estigmas,
vozes ecoam pedindo respeito
em bandeiras coloridas e libertas
no amor não existe preconceito.
 
Que o amor seja sempre o guia,
em sua mais extensa diversidade
um elo que une diferentes vidas
em toda história da humanidade.
 
Então celebremos o amor sem rótulos
gays, lésbicas, e toda pluralidade,
já está na essência de cada um
o clamor por amor e igualdade.
 
Daniel André.

14 comentários:

  1. Um poema muito bonito!! Obrigada pela partilha.
    .
    Não vale a pena ...
    .
    Beijos. Bom fim de semana..

    ResponderExcluir
  2. Dani, que lindo.
    Te amo amigo.
    Mara.

    ResponderExcluir
  3. Bem escrito, Daniel
    É assim que tem que ser_ sem rótulos.
    Obrigada pela visita e comentário. Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dan!
    Como vai?
    Li, num comentário que vc deixou num blog, que esteve doente, mas que agora está tudo bem. Fico feliz por isso.
    Um belo poema colorido, onde o amor é rei e isso é o que importa.
    Agradeço teu comentário em meu blog.
    Abraços e dias felizes.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo Dan!
    O Amor transcende barreiras de todos os tipos. Ele é imperioso e vence obstáculos quando se quer.
    Ele é realmente livre no sentido maior da palavra.
    "Toda forma de amor vale a pena" diz uma música.
    Cada um na sua, digo eu, com respeito às diferenças sempre.
    Tenha um domingo abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dan
    O que é importa é o amor.
    Que cada um seja livre e respeitado em sua escolha na linda e emocionante forma de amar
    Respeito sempre!!! Simbora amar e ser amado
    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  7. Amar e ser amado é o que importa. Gostei muito do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. um poema com mensagem.
    o amor é o caminho.
    obrigada pela visita.
    Bea

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo Dan, que lindos versos e realmente o que importa é o amor, amar, eis o que enobrece a vida!
    Amar sem preconceito, sem medo, ser feliz é o que todos desejam e que linda sua mensagem!
    Amei ler aqui, e agradeço o carinho de suas amáveis visitas e comentários em meu espaço!
    Abraços apertados sempre!😍

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dan! Obrigado por visitar o meu blog. Fico muito feliz! Gostei do seu poema! Que possamos celebrar a igualdade e o amor! Abraços, Samuel.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Dan!!
    A vida sem preconceitos seria melhor, não haveria brigas e nem discórdias.
    Então, que sejamos disciplinados em nosso viver.
    O amor não tem barreiras, amamos só quem nos faz feliz.
    Amei seu poema!
    Abraços
    Lua Singular(Dorli).

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo Dan,
    Que inspiração maravilhosa, o seu belo e necessário poema fala que toda a forma de amor precisa ser respeitada e não importa a orientação sexual, o mundo já não aceita mais o preconceito e aquele pensamento arcaico do passado. As pessoas são livres para amar seja quem for, basta de violência e intolerância, os tempos são outros e não há mais espaço para quem não se encaixe nos dias atuais. Parabéns pelo lindos versos meu bom amigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo poema, ele mesmo um verdadeiro hino ao amor, e à inclusão! Debaixo do mesmo céu, todas as formas de amor são iguais! Porque será que a humanidade insiste em semear categorias, diferenças, desigualdades e inferiorizações?
    Um grande abraço! Bom final de domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Independente de bandeiras, meu amigo, eu quero amar. E eu quero amar quem aparecer na minha frente, independente de gênero, de bandeira, de signo, de crença. Desde que a pessoa me ame, só quero amar.
    Palavras fortes.

    Marcio

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.