Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

25 de julho de 2023

Soneto de um amor carente

 

No âmago da alma, a carência de amor,
um vazio profundo, uma dor persistente,
no coração que anseia por amor ardente,
a saudade ecoa como um triste clamor.
 
Busca-se um afeto, um toque acolhedor,
um olhar sincero, um sentimento envolvente,
mas no peito há apenas solidão presente,
a carência de amor é um pesar dilatador.
 
Oh carência voraz, cruel companheira,
que tortura a mente e a consciência abala,
insiste em lembrar que a vida é passageira.
 
Mas no fundo da alma, uma chama reclama,
a esperança de encontrar alguém verdadeiro,
que acabe com a carência e cure essa chama.

Daniel André

12 comentários:

  1. Acredite que aparece onde e quando menos se espera.
    Como eu sei isso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite poeta Dan. Quando aparece será para sempre. Achar alguém verdadeiro não é impossível.
    Obrigado pela visita e comentário. Agosto postarei a Praia do Flamengo.
    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Dan,
    Seus versos nos dizem
    de fato como é essa tal
    carência.
    Mas para mim em todo e
    qualquer tema a Poesia
    é linda e me faz sorrir.
    Adorei ler.
    Mas vamos lá:
    sou grata por Vc estar
    presente no Espelhando.
    E sim essa foto foi em Niterói
    no Caminho de Niemayer.
    E pergunta: Interior de SP?
    Onde? Pq? Pq meu filho
    moro em SP capaital e um grande amigo meu mora
    na Zona Leste de SP.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Um poema bem bonito. Parabéns Poeta!
    .
    Por cá...
    .
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Daniel!
    Difícil hoje em dia encontrar alguém "verdadeiro ".
    A globalização fez da humanidade fantoches.
    Temos que renar contra a maré para não perdermos nossa essência HUMANA.
    Tenha um agosto abençoado!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  6. Dan,
    Lindos versos.
    Encantada deixo
    Bjins de bom agosto.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dan querido

    Que lindo isso...
    Você escreve lindos versos...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Amigo, é quando a gente se encontra traduzido??? Parabéns e obrigado sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani! Belíssimo poema, quiçá um dia um grande encontro conosco mesmo, onde a totalidade se complete num texto presente em nosso "eu" pela simplicidade do estar em paz. Abraço de um amigo que torce muito por você, nobre poeta.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro sonetos. Meus olhos se perderam na leitura desta singela forma poética que fala do que nos falta... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Dan meu amigo,
    Que lindo soneto sobre um amor carente, quem nesse mundo não sofre por amor? Seja a falta dele ou a perda de um amor, não importa. O ser humano foi feito para amar e quando estamos sozinhos nos falta um complemento e nessa hora bate a carência de amor. Gostei bastante do que li meu amigo.
    E já que você gosta de sonetos vou deixar o link de um soneto que escrevi e postei no meu blog.

    https://rebeldiacomsutileza.blogspot.com/2017/11/soneto-do-homem-so.html#comment-form

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O amor acontece... quando geralmente deixamos de o procurar... e os amores mais puros, tenho para mim, que são os que nos encontram a nós, sem os havermos procurado antes... e sem qualquer expectativa...
    Adorei o poema, tão emotivo, quanto introspectivo, traduzindo a busca pelo sentimento que mais dá sentido ao mundo... sobretudo ao nosso próprio mundo!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.