Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

18 de julho de 2023

Resiliência



No fogo da adversidade eu me forjo,
como aço incandescente, eu me ergo.
Resiliência é meu nome, minha essência,
nas curvas difíceis da vida, minha presença.
Como uma rocha que enfrenta o mar bravio,
eu resisto, não me rendo, não desvio.
A cada golpe recebido, aprendo a lição,
e sigo em frente com renovada paixão.
Nas tempestades que se abatem sobre mim,
abro asas e voou, sem medo do fim.
Resiliência é meu escudo, minha fortaleza,
com ela, enfrento a vida com grandeza.
Não deixe que as quedas te impeçam de sonhar,
seja resiliente, levante, recomece a caminhar.
Em cada derrota, uma chance de evoluir,
na minha essência resiliente, não vou desistir.
Com fé no coração e a esperança como guia,
encontro forças para seguir a minha via.
A dor pode ser intensa, mas não me consome,
Resiliência é minha eterna fome.
Na trilha da vida, somos testados,
mas jamais seremos derrotados.
Com a resiliência como nossa aliada,
as adversidades serão sempre superadas.
Nas cicatrizes que a vida me deixa,
vejo marcas de uma alma que se refeita.
A cada desafio, mais forte me torno,
resiliência, meu lema que eu carrego componho.

Daniel André

9 comentários:

  1. Meu caro amigo Dan,
    Que saudades dos teus poemas e posso dizer que você caprichou na sua nova postagem. Nos seus versos eu me vejo e também a maioria do povo brasileiro que enfrenta todas as dificuldades possíveis, toda a desigualdade, a falta de oportunidade, a miséria, as condições precárias e mesmo assim seguem em busca de uma vida melhor. Somos uma nação de guerreiros, de lutadores que nunca perdem a esperança de um futuro melhor, somos resilientes e não desistimos jamais. Parabéns meu amigo pelo seu importante, necessário e belo poema.
    Um abraço e te espero lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Pedras no caminho?
    Guardo-as todas.
    Um dia farei um castelo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniel!
    A resiliência é urgente.
    Ninguém a vive por nós.
    "A cada golpe recebido, aprendo a lição"
    Assim é nossa caminhada... Golpes x aprendizados.
    Deus é nossa Força.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para lhe agradecer seus lindos comentários.
      Também lhe desejar muita saúde e paz em seu coração.
      Seja feliz e abençoado, amigo!
      Abraços fraternos

      Excluir
  4. Querido amigo Daniel, que lindos versos e com toda a fé na vida se consegue vencer todas as agruras, resiliência, aqui muito bem canalizada!
    Amei ler, estava com saudade de você!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vindo!
    Um poema extenso, porém muito belo. Obrigada pela partilha!
    .
    O recomeço é a urgência...
    .
    Beijos, e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Resiliência. Não é para todos, mas só para os que têm coragem. Belíssimo e inspirador poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Irmão suas palavras enchem meu coração de amor, gratidão!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma das minhas palavras preferidas... aqui brilhantemente traduzida, neste notável poema! Adorei!!! Excelente momento poético, Dan!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.