Gostar de flores é fraqueza.
Foi isso que ensinaram.
Homens não se encantam.
Homens apenas suportam.
Não olhe o céu por muito tempo.
Não escreva poemas.
Não chore na despedida.
Não demonstre afeição.
A dureza virou uniforme.
O silêncio, obrigação.
Cada sentimento escondido
recebeu o nome de vergonha.
Mas eu gosto das flores.
Da chuva nas janelas.
Do perfume das manhãs.
E da beleza das coisas simples.
Gosto de abraços demorados.
De palavras sinceras.
De lembrar quem partiu.
E de sentir saudade.
Então me chamem de estranho.
Prefiro essa condenação.
Pois pior que amar flores
é viver sem encantação.
Daniel André
Viver sem encantamentos é durro demais! Todos tem o direito de gostar de tudo que quiserem. Linda poesia! abraços, chica
ResponderExcluirOi, Daniel! É bem por aí mesmo. Os homens foram ensinados desde cedo que gostari de flores, poesia e se encantar pela beleza da vida é sinal de fraqueza, mas sabemos que isso é um erro. Homem pode e deve gostar de tudo isso e ainda assim ser homem. Muito bom o seu poema. Um abraço!
ResponderExcluirVocê sabe lidar com as palavras amigo. Saudades de vc.
ResponderExcluirRealmente vc sabe lidar com as palavras. Saudades de vc.
ResponderExcluirEu, homem, macho, gosto muito de flores.
ResponderExcluirOlá Daniel
ResponderExcluirPrimeiramente queria lhe agradecer pelo lindo comentário
Que vc deixou no meu blog
Amei, de verdade.
E li seu poema e achei lindo e verdadeiro.
Homens são homens de verdade com certeza se encantam
Com as flores e amam as coisas mais simples da vida.
Obrigada por compartilhar algo tão especial.
Abraço mineiro pra você.
Olá, Daniel, belíssimo poema, tão verdadeiro!
ResponderExcluirÉ verdade homem não podia gostar de muitas coisas,
e também não podia chorar!!
Ver um homem a chora é uma das coisas que emociona, se chora é porque a coisa é seria, porque emocionou, porque também sofre.
Homem chora é puro sentimento, e emociona muito. Flores? Mas por que não pode gostar, achar lindas?
Eta preconceitos idiotas.
Adorei, meu amigo, parabéns por tão verdadeiro texto.
Abracito gaúcho, já que a Larissa deixou o mineiro! rsss
Lindíssimo poema, sentir a Vida, isso é algo que nos eleva e nos faz vibrar, que pra mim é sem distinção!
ResponderExcluirAmei ler e te parabenizar por sua linda sensibilidade!
Abraços bem apertados!
Bravo André, como não se encantar com a beleza das flores, com a alegria das cores. Somos de outro mundo então, mas felizes encantados e enamorados das coisas belas e sensiveis.
ResponderExcluirLinda inspiração como um grito ao sensivel.
Um abração amigo.
Olá Daniel.
ResponderExcluirO que dizem dos homens não é a realidade.
É uma máscara.
Homens de verdade choram, riem, amam, tem sentimento.
O resto é balela.
Lindo poema!
Acredito que homens precisam ser homens, e isso não impede de que sejamos sensíveis, gostarmos de flores e de contemplarmos o luar.
ResponderExcluirBelo poema