Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

5 de fevereiro de 2019

Tempos líquidos


O tempo é um drink invisível
que muito se bebe e nunca se vê
goles exagerados causam danos
sufocando a arte do bem viver.

Recua para um rio que não volta
uma pintura alegrava o coração
a insistência pelas coisas findas
emerge o desânimo da depressão.

Os problemas do dia a dia
aumentam sem nenhuma benesse
os neurônios faíscam o circuito
e explodem na forma de estresse.

O futuro a Deus pertence
e é um privilégio das divindades
desejar o inesperado é angustiante
sonhos morrem com a ansiedade.

O excesso líquido do tempo
transforma a psique em avaria
sejamos humanos o suficiente
e usar a empatia como psicologia.

Daniel André.

21 comentários:

  1. Lindo! Vamos harmonizar nosso querer ao querer do tempo! Assim, a vida fica menos sofrida.

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito bonito :))

    Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira .

    ResponderExcluir
  3. Gago, parabéns. A humanidade e suas doenças psíquicas. Bravo!

    ResponderExcluir
  4. Gago, parabéns. A humanidade e suas doenças psíquicas. Bravo!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Dan!
    Muito obrigada pelo conforto pela perda da tia/mãe.
    O futuro a Deus pertence mesmo. Tem toda razão. Ele nos dána empatia necessária para que possamos viver nosso tempo da melhor maneira possível.
    Muito obrigada pela visita.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Abraços fraternos de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Excelente poema!! Amei!

    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigo! Vim agradecer sua visita a um dos meus blogs e me encantei com sua majestosa poesia. Amei a comparação e tem tudo a ver.

    O tempo é um drink invisível...

    Amei toda poesia e destaco


    O líquido excesso do tempo
    transforma a psique em avaria
    sejamos humanos o suficiente
    e usar a empatia como psicologia.

    Parabéns pela inspiração. Abraços, volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa mistura de mitologia, filosofia e também teologia, além de psicologia, pois há quem diga que a mitologia conta dos fatos da antiguidade em metáforas, a filosofia em estudos, a teologia acha Deus e a psicologia desmistifica; excelente, rs. Seguindo o blog. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. "O futuro a Deus pertence". Linda poesia amigo. Mil abraços

    ResponderExcluir
  10. O tempo.. escapa-nos, deixa-nos sós...
    Temos que aprender a viver com ele...
    Interessante
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  11. O tempo não pára, não espera...
    Perfeito Danzão!

    ResponderExcluir
  12. o correto então é viver no presente, e sem excesso gago ?
    abçs, mateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Matheus. O excesso é prejudicial em tudo, e quando nos referimos as dosagens no tempo, de certo seremos afetados por essas "doenças" psíquicas. Abraços rapaz, fique na paz.

      Dan

      Excluir
  13. Olá, meu querido Dan!

    Você é um doce de pessoa, sempre meigo e muito simpático e é imprescindível no meu blog.

    Não tenho comentado seus posts, pke só o podíamos fazer com Google+, que eu, por opção, não tenho. Agora, desse jeito, sim!

    Você gagueja um pouquinho? Ah, então canta, maravilhosamente. Acertei? Eu sei que sim.

    Li seu excelente poema, que reflete bem o que é a vida. Toda a gente tem problemas e até os ricos os têm, pke não sabem o que fazer e onde gastar o dinheiro -rs, mas eu me sinto mto bem com meu salário de Professora.

    Vivamos o presente, o melhor possível, sem stress e agonias, pke nosso psicológico tem de estar afinado. O tempo tudo resolve e determina.

    QUE O UNIVERSO CONSPIRE SEMPRE A NOSSO FAVOR!

    Meu lindo amigão, te desejo uma boa sexta-feira, um melhor fim de semana e um abraço bem sincero.

    Beijos com sotaque português -rs.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de ler
    Excelente poema
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Cuidado Homens

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Dan, que prazer poder comentar aqui, eu lia mas não comentava porque não tinha aderido ao Google +.
    Seus versos lindos, o tempo, eis a boa comparação, "um drink invisível"!
    Empatia, sim, se colocar no lugar do outro, pelo menos algumas vezes, isso nos faz sentir a vida!
    Amei que tenhas me visitado, sempre tão gentil e amável!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dan
    Sua poesia é intensa e tem a leveza
    de como a vida deveria ser.
    Com empatia.
    Gostei muito
    Feliz final de semana
    bJS

    ResponderExcluir
  17. Oi Dan-dan! Realmente a Deus o amanhã pertence e diante dele o tempo é eterno e corre diante de sua vontade suprema. A empatia realmente seria a melhor psicologia no tratarr uns com os outros. Achei o texto de uma leveza esplendida e super reflexiva. Parabéns pela belíssima inspiração. Grande abraço, meu caro amigo poeta. Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi querido Dan,

    A nossa vida só Deus conhece. Ele sabe tudo. Já reparou que quanto melhor é a pessoa, mais ela sofre na Terra? Mas na sua morte, creio eu os anjos bons virão buscá-la.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.