Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

14 de fevereiro de 2019

Viajantes



Crescem os muros seculares e estamos sós
Sem gênero, viajando no tempo
Tentando nos encontrar.

És a minha mulher,
E estive certa que nunca caminhei sozinha
O oráculo de meu coração
Já dizia que tu vinhas.

Somos filhas de Oxum, estamos nuas
e escondidas na cachoeira
longe de uma moralidade:
minha amada companheira.

A inquisição assassina sentimentos
a santa igreja monopoliza o amor
Safo rogará por nossas almas
com poesias, canto lúgubre, dor.

Crescem os muros seculares...

És o meu homem,
Contigo nunca estive sozinho
Meus sentidos já diziam
De nosso pesado caminho.

Somos patriarcas por imposição
amantes com véu da madrugada
ledice do primeiro amor
e nossas mãos, atadas.

Sociedade injeta litros de culpa
o amor não deve ser perseguido
fugimos como corcel
sangrando, feridos.
  
Crescem os muros seculares...

Sou meu homem, sou a minha mulher
Somos dois, nenhum, ou o que quiser
Não será mais preciso ver o futuro
na borra de café.

Chegamos numa época
que o amor já é um liquido morno
o desvelo nem é mais cultivado
o conservadorismo quer seu retorno.

Leve, mas a caminhada não para
Lutar como se fosse o último dia
Temos um propósito no hoje
Para criminalizar a homofobia.

Crescem os muros seculares e estamos nós
Sem gênero, viajando no tempo
e definitivamente juntos. 

Daniel André.

28 comentários:

  1. Maravilhosos poema. Adorei :))

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo poema, amor, amor é amor e fim!
    Sensibilidade ímpar encontrei aqui, adorei ler!
    Amei ler, seus versos pegam em energias positivas!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dan,

    Oi jovem Dan, namoro e casamento é quase a mesma coisa. O casamento é pior por um sempre fica doente, alienado e o outro precisa de uma força sobre humana até que a morte venha sorrir para o doente.
    Adorei a poesia
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Eu tô apaixonada por esse poema, que lindo! Enquanto lia já imaginava que seria maravilhoso usar ele nesse momento em que estamos tentando criminalizar a homofobia, aí veio o final e fechou com chave de ouro. Adorei!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Dan, td bem? Agradeço pela oportunidade de conhecer o seu blog e pelo o seu comentário enriquecedor e perfeito.

    Achei belíssimo o seu poema e vem de encontro ao que estamos vivenciando no momento, a liberdade do amor seja ele qual for. Homofobia é crime e deve ser combatido.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Uauuu... Quase perdi o ar ao ler!
    Intenso e profundo como o Amor!

    Gratidão pela visita e palavras deixadas em meu blog!
    Com certeza estarei mais por aqui apreciando o seu rico dom!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Obrigado San por seu carinho por lá.
    "Leve, mas a caminhada não para
    Lutar como se fosse o ultimo dia".
    A luta continua e haveremos de vencer.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Bonito e intenso poema
    Gostei de ler
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perguntas sábias...

    ResponderExcluir
  9. A minha igreja é muito diferente disso tudo que foi dito. Só namore para casar, mesmo que seja um casal do mesmo sexo; é o que a minha igreja diz, muito embora aconselhe a não tentar casar na igreja. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Um poema muito interessante... O amor é para ser vivido, sentido, com paixão...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  11. Ei Dan-dan! Que poema magnifico, meu caro poeta. Sem mais, me despeço e o revenrencio! Grande abraço. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Atravessaram o tempo para lutar contra a homofobia. Que lindo, ggag ❤��������. Parabéns, Mateus.

    ResponderExcluir
  13. Palavras poderosas, Dan. Lindo seu poema.
    Bjs e grata pela sua visita.:)

    ResponderExcluir
  14. Não há grades, muros; gêneros, espécies; preceitos, conceitos capazes de separar o que vem na essência. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Um poema muito forte, de que gostei imenso.
    "Crescem os muros seculares e estamos nós
    Sem gênero, viajando no tempo
    e definitivamente juntos". Magnífico!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nada importa, porque o amor, é o amor, é o amor, é o amor...

    ResponderExcluir
  17. Que poema incrível.
    Que um dia não seja mais preciso temer o amanhã ou ter conversas sobre isso. Que um dia todo gênero e todo amor seja bem vindo.

    Abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Boa reflexão.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Sua sensibilidade diante das coisas da vida
    as quais são prioridades para os humanos, é
    admirável.

    Duma percepção a qual marca expressadamente um
    rumo e ritmo bem singular.

    Agradeço imenso por ter lido e refletir.

    Cordial abraço Daniel.

    ResponderExcluir
  20. Passando para desejar uma ótima semana!

    Abraços
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. interessante.. Parabéns!! fique interessado, vc tem vontade de escrever um livro ? abraços!!

    ResponderExcluir
  22. Caro Dan

    Adicionei o teu blog ao meu "outros caminhos"
    deixo aqui o link se puderes adicionar o meu


    Kique

    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.