Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

15 de outubro de 2019

Sou Sol


Sou,
a casa que abriga e abraça
o tangível calor da paixão
o extrato mais doce do néctar
as borboletas na barriga
sou coração.

Sou,
a melanina da soul music
a fotossíntese clorofilada
a mistura de todas as estações
sou o sorriso
sou alma.

Sou,
o caminho do meio
a luz que conduz ao farol
a paz que habita no peito
sou tantas coisas
Sou Sol.

Daniel André.


Para completar a energia do Sol, essa linda música do Jota Quest. Abraços fraternos para cada um de vocês. 

29 comentários:

  1. Amei essa mensagem! Luz é paz é vida!! É o antibiótico de boas energias e vibrações positivas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dan! Parabéns... E nós (leitores e amigos) é que agradecemos pelo seu trabalho...e ratifico: precisamos mesmo "ser sorriso; ser alma"! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem meu amigo ! Gratidão por tantas palavras bonitas Lindão....

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!! Que o sol possa aquecer sempre sua vida e que lhe traga felicidades 🙏

    ResponderExcluir
  5. Você é o sol da minha vida, minha vitamina de alegria, agora está longe mas segue me iluminando! Te amo by: Yure hetera ❤️

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que poesia mais linda!!!!
    #sempalavras

    ResponderExcluir
  7. Sejamos Sol na vida das pessoas!
    Muita saudade, gaguinho lindo. Parabéns.

    Mara.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma bela poesia! Quando leio tuas poesias, meu querido. Leio mais que lindos versos. Leio lindas histórias...tuas poesias tem sempre um pouco de sua vida, em um verso e outro, coisas que você gosta ou tenha vivenciado. Demais...você é muito talentoso! Curto muito poesia e tuas poesias. Parabéns meu amigo poeta!!! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, que sensibilidade...
    Enchendo nossos corações com boas vibrações através de suas belíssimas poesias ♥️

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo poema caro poeta Dan:

    "Sou,
    a melanina da soul music
    a fotossíntese clorofilada
    a mistura de todas as estações
    sou o sorriso
    sou alma."
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite de paz, Dan!
    Que o Sol da justiça o ilumine para que possa ser um sol feliz e brilhante a todos que lhe cercarem!
    Seja muito feliz e abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo poema. Lindo demais!!

    Hoje :-Iludem-se os meus pensamentos .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  13. O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer!!! Obrigado pelo carinho muguxin lindo. Bjs de Chico!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo poema gostei
    e a musica esplêndida
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

    ResponderExcluir
  15. Salve maninho, só respondendo sobre o último poema, também estou bem sumido. Continue postando para termos ainda algum contato, amplexos!

    ResponderExcluir
  16. Ser sol para acabar com as sombras… Gostei do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo poeta!
    Que maravilha o seu poema, ser a luz e o sol pra alguém é algo realmente muito especial. A música do Jota Quest também encaixou perfeita no seu belo poema.
    Parabéns!
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Olá Dan, como vai!

    Prazer em ler novamente palavras sempre tão sensíveis que brotam do seu interno num contexto sempre tão inspirado. Parabéns sempre!

    Muito obrigada pela lembrança e pelo carinho tão imprescindível deixado no comentário no asas. Só hoje vi pois tenho estado desconectada do blog e distante da blogosfera a qual me deixara doces e inesquecíveis lembranças. Depois de um tempo escrevi algumas músicas mas poemas não. Quem sabe um dia eu não volte numa outra viber?! Enquanto isso está tudo andando no ritmo certo e com tamanha serenidade.

    Tudo de bom para você meu amigo!

    Um beijo carinhoso.



    ResponderExcluir
  19. Olá amigo Dan, como vai?
    Estou visitando o blog dos amigos pra comentar e ver atualizações. Espero que você volte em breve, adoro ler os seus poemas sempre inspirados.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Estimado amigo Dan
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    para você e os seus familiares
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo Dan,

    Vim aqui te desejar a você e toda a sua família um Feliz Ano Novo e que 2020 seja um ano realmente próspero, alegre, inspirador e de muitas conquistas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá amigo Daniel
    Hoje vim trazer um convite.
    Neste ano de 2020 quero alinhavar no meu blog Sonhos e Poesia um projeto intitulado "Café Poético" , quinzenalmente será apresentado na minha página uma pérola poética de sua autoria à sua escolha para que possa ser apreciado pelos nossos amigos e amigas leitores. Maiores informações no meu blog. Passe por lá, leia a postagem e sinta-se à vontade para aceitar ou recusar o convite.
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  23. Vc é o nosso sol poético. Seu iluminado! Beijão!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.