Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

1 de outubro de 2019

Noites


Minhas noites são um mosaico
de cores sentidas e fragmentadas
brisas de outono me carregam
para o colo da lua prateada.

Lá moram as histórias de amor,
as inspirações dos apaixonados,
a avulsa troca do humor
e a essência do imaculado.

Morcegos dançam nas árvores
a proibida liberdade dos amantes
na solitude das estrelas
sou o ponto mais brilhante.

Minhas noites tão serenas
com a lua cheia de emoção
busca o sossego de um romance
que toque o meu coração.

Daniel André

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Grande Tiago! Estamos sumidos um do outro. Ou será só eu?
      De toda forma, grande abraço irmão.
      Fique na paz,
      Dan

      Excluir
  2. Bom dia de Primavera, Dan!
    Mais um lindo poema lançado no início da nova Estação e tecido no vento fresco do Outono.
    Noites enluaradas inspiram os poetas e o coração e tocado a poetar.
    Tenha dias abencoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Gaguinho lindo do meu coração, por onde você anda hein? Que saudades amigo! Poesia linda, como tudo que você escreve. O pessoal aqui de casa sempre perguntando pelo morenão de Friburgo Kiaikiakkaka. Ah, da pra vc me responder no zap?

    Beijo amigo
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo poeta!
    Fico feliz que tenha voltado a postar no blog e que poema mais inspirado, não tem nada melhor que um romance que toque o nosso coração! Parabéns pelo lindo poema!
    Abs e bom retorno!

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro o dia, mas acho que a noite não é para peixinhos dourados,rs. Que bom ler os seus poemas! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Dan, que bom você estar de volta!
    Amei sua visita e aqui conferindo e sentindo a beleza de versos bem inspirados na noite, acho a noite de um mistério ímpar, adoro.
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Gosto da noite com os mistérios e brilhos peculiares como esse mosaico poético tão encantador
    Um abraço, amigo Daniel

    ResponderExcluir
  8. A noite continua a ser um lugar de cumplicidades… Gostei do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querido Dan!

    Já tinha saudades de ler teus poemas. Ainda bem, que voltou.

    Um excelente poema, onde a noite, as noites, como tu escreves, são tipo manta de retalhos. Aí, tudo se congemina, parece que contra ti e contra teus amores. Impressão dos poetas: o amor chega a toda a parte e a toda a gente.

    Novo post por lá. Apareça, tá? Obrigada! Ah, tu tens na lateral dta. de teu blog as atualizações do meu e só agora reparei.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  10. Olá, dan-dan! Desapareceu rapaz ! Voltou em grande estilo, nos brindando com belíssima inspiração. Grande abraço. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  11. Muita cor na imagem e no texto.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  12. A noite é cumplice e boa conselheira.
    Obrigada pela visita ao meu blogue de fotografia.
    Pena, que não vá ao de poesia.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra me desculpar por ter deixado meus endereços, vi na sua relação de blogs que não estou linkada. Sinta-se à vontade pra excluir.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.