Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

2 de abril de 2019

Lobo do mar


Navego em ventos floridos
embriago-me de poesias em cânticos
se estou alegre, ou ferido
sempre serei romântico.

Não me importa se outros mares
foram calmarias ou tempestades
a vida só faz sentido
quando se ama de verdade.

A vastidão de longos oceanos
distantes horizontes além-mar
profundos sonhos me levam
com brio a velejar.

Posso perder a direção do leme,
a deidade de um tritão
o desejo é ser acolhido
em um seguro coração.

Daniel André.



💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

32 comentários:

  1. Bom dia. Um poema maravilhoso :))

    Hoje:- O mar tem alma, tem aroma e tranquilidade.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Um poema fantástico! Amei!
    *
    Primavera agreste ...
    Beijo e uma excelente tarde...

    ResponderExcluir
  3. Ola Dan,
    Seu navegar é em jardins delicados.
    O amor é a semente principal, e embora
    venham tempestades, sua poesia sempre sera
    derramada pela alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dan... que inspiração mais linda!

    "Não me importa se outros mares
    foram calmarias ou tempestades
    a vida só faz sentido
    quando se ama de verdade."

    Quanta riqueza nesse verso! Aliás em toda a sua poesia!
    Fico muito feliz em ler tão bela criação!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Bonito e interessante poema
    Gostei de Ler
    Abraço Dan

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Preso por tráfico

    ResponderExcluir
  6. Lindo e profundo poema. Gostei!

    Abraço e bom resto de semana
    :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, é bom que haja alguém como contraponto dos dias tão sérios, de tantas preocupações, gostei de ler. Parabéns pela inspiração. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  8. Agora sou eu a dizer que cheguei para ficar.
    A escrita e o som de fundo não me deixam ir embora.
    Aquele abraço desde Macau

    ResponderExcluir
  9. Dan, boa noite!!
    Rapaz!!!
    Desde o título, perfeitamente em sintonia, até o último verso, que poema!! Muito belo, meu amigo!! O lobo do mar é um romântico incurável, um viajante ansioso por um porto-coração!
    Perfeito. Gostei muitíssimo!
    Um grande abraço!
    Ângelo

    ResponderExcluir
  10. A vida é feita de mares calmos e furiosos... E o amor resiste a tudo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  11. Ei Dan!
    Hoje vim ao seu perfil e
    só aqui vi que você é de SG/RJ?
    É serio?

    ResponderExcluir
  12. Um dos mais lindos que já vi por aqui.
    Abraços Dan. Porque você some seu bandido?
    Matheus.

    ResponderExcluir
  13. Que na vastidão do oceano da vida, consigamos sempre encontrar o porto de abrigo, chamado "amor".
    Belíssimo poema, encontrei hoje o seu blogue e fiquei encantada com a forma como escreve, meus parabéns.
    Um abraço de Lisboa
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo! vim agradecer sua visita e parabenizá-lo por esta pérola de poesia! o imensidão do mar, o amor que desabrocha nos corações que se encontram. Lindo demais seu poetar. parabéns! seja sempre bem vindo. Abraços

    ResponderExcluir
  15. É UM DOM DOURADO PARA FUNDIR PALAVRAS NUM POEMA ENCANTADO
    Umm abraço de Antuérpia

    ResponderExcluir
  16. Que bello poema!!! yo pienso que el amor es lo que mueve al mundo. Un abrazo

    ResponderExcluir
  17. Como é bom ler palavras bonitas.
    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso ler ao poema e ouvir essa doce música do Tom Jobim.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faz bem em ser romântico. Gostei do poema e de ouvir a música de Tom Jobim.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. LINDO E ROMÂNTICO SEU POETAR,AMIGO DAN. IMAGEM MARAVILHOSA E FUNDO MUSICAL QUE AMO!

    Eu ainda não retornei a postar com regularidade Quando tenho um tempinho,faço isso.
    Continuo às voltas com médicos e exames de meu marido para as 2 próximas cirurgias dele ainda esse ano.
    Publicarei sempre que puder,mas pode entrar sempre e comentar,pois existem muitos posts no menu à direita divididos por categoria.

    Obrigada pela visita e uma semana de paz e alegrias!

    Feliz Páscoa!

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Dan. Quem não quer ser abrigado por um coração puro que nos ame verdadeiramente?
    A vida só tem sentido se houver amor.
    Um poema muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha um excelente fim de semana que se inicia!
      Beijos na alma, querido!

      Excluir
  22. Que lindo!!! Parabéns, visitando e voltarei!

    "Não me importa se outros mares
    foram calmarias ou tempestades
    a vida só faz sentido
    quando se ama de verdade."

    Um bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  23. ...é impossível ser feliz sozinho, disse e cantou o poeta, meu bom amigo e poeta Dan...o amor, nossa busca, minhas também, pois passei longo tempo sem acreditar, sem saber amar, mas sem amor nada faz sentido, embora continue só amorosamente, tenho o amor de minha mãe, essencial para mim, e do meu cão Teimoso, que me ensinou a mar novamente. Belo poema meu amigo, um texto que nos leva a reflexão no coração, que nos faz pensar em desbravar este mar infinito de nossa vida como um Lobo do Mar.
    ps. Carinho respeito e abraço.
    ps. Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema , Da-dan. O amor é tudo isso, quando nos abraça e nos acolhe. Esse dom sublime que nos eleva às alturas! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Dan,
    Vim e er, saber de ti e apreciar suas péolas poetícas;
    "a vida só faz sentido
    quando se ama de verdade."
    Verdade maio não há, se o amor não é verdadeiro, não pode ser considerado amor, de certo no amor verdadeiro acontece desacertos passageiros,natural; duas cabeças pensam diferente. Caanouuu lindamene o amor!!
    Abraço e feliz mês de maio!

    ResponderExcluir
  26. * Desculpe as palavras runcadas, por mais que eu arrume na hora de postar, o tec esá maluco.*

    ResponderExcluir
  27. Um poeta que sabe como dizer e um gosto musical perfeito!
    Xeru

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.