Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

19 de agosto de 2023

A sombra

 











O que te assombra, 
em sua sombra?
 
o seu ego exaltado
que reclama, inflama
e afirma em sorrisos baratos
que a ira é quem proclama?
 
o que te assombra
em sua sombra?
 
o seu desejo reprimido,
o orgasmo real, nunca sentido
a negativa do seu corpo
do seu eu, do que é atraído?
 
o que te assombra, 
em sua sombra?
 
as suas vestes de moralidade
expostas num varal,
ou as insanidades no 
sótão da mente
porque no olhar da ética, é imoral.
 
A sua sombra, 
te traz paz, ou te assombra?


Daniel André

6 comentários:

  1. Olá, amigo Daniel!
    Que nossa sombra nos refresque, nunca nos deixe sem visão clara dos valores essenciais ao bem viver!
    Um poema muito bem construído com uma visão do bom e do não tão bom.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  2. No meu blog FALANDO SÉRIO um inusitado desfecho de toda essa matéria fecal na qual transformamos nossa pobre sociedade!
    Confira!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Um poema profundamente interessante! Nós e as nossas circunstâncias... quantas vezes a vida, nos impele a sermos uma sombra de nós mesmos...
    Muitas vezes a nossa sombra nos acompanha... mas nem sempre será sinónimo de pacificação, quando a vida nos impede de tomarmos outras direcções, acções ou atitudes!...
    Gostei imenso! Um poema que nos dá o que pensar! Gostei do novo visual do blog, também! Um grande abraço! Feliz fim de semana! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do poema!! Obrigada pela partilha!
    .
    Os poemas que nascem dentro de mim
    .
    Beijos. Bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, você com certeza está em sua melhor fase artística, produzindo textos fantásticos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.