Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

28 de abril de 2020

Quebra cabeças


Tenho pedaços de mim espalhados
e dos meus que não conheço
tenho o meu rosto em um lugar
com olhar de coragem e medo.

Tenho pernas perdidas no cansaço
agitadas nas veredas sem fim
com a sola dos pés descalço
sob o manto florido de alecrim.

Tenho braços fortes de labor,
que voaram para o alto do céu
vejo minha vida quebra cabeças
sendo maquiada com um pincel.

Tenho um coração passadista
que criou raízes, brotando versos
e minhas mãos desesperadas
para juntar tudo o que foi disperso.


Daniel André

15 comentários:

  1. Perfeito Dani.
    E assim vamos deixando pedaços de nós, e aa vezes ate se perdendo. Te amo amigo. Muitas saudades. Beijinho, Mara.

    ResponderExcluir
  2. O poema perfeito. Gostei muito de ler

    Cumpts

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de esperança, Dani!
    Juntando os pedaços em versos, formou um lindo poeam de uma parte de você...
    Vamos todos assim, juntando os poucos dias após dias...
    Vamos vencer e tornarmo-nos inteiros de novo, se Deus quiser!
    Um excelente poema e reflexão.
    Tenha dias abebçoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Oiê amado,quanta saudade de ti!
    Lindo poema,uma reflexão sobre nossa e tantas outras histórias que se conectam a nós.
    Um desespero para unir pedaços,nossos antepassados...numa história continua.
    Xeru

    ResponderExcluir
  5. Palavras para quê? Soberbo poema! O meu aplauso...
    -
    Ventos forasteiros ...
    Beijos e um excelente fim de tarde!

    ResponderExcluir
  6. Agora é só compor o puzzle, pelos vistos o vício do David Beckham
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  7. Desconjuntou-se todo. Agora tem que juntar as peças…
    Um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Dan,
    Somos um quebra cabeças de sentimentos, emoções, tem momentos que nos sentimos despedaçados e outros completos sem nenhuma peça faltando. Adorei o poema e seus lindos versos! Apareça no blog quando puder.
    Um abraço e cuide-se!

    ResponderExcluir
  9. Passando a fim de deixar um pedido:
    .
    Se possível gostava que o link do meu blogue - onde já está inserido o link do seu - fizesse parte da lista - caso exista - dos seus blogues que visita (ou não) ou a visitar por quem o desejar. Caso ainda não exista.
    .
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/
    .
    Sincero agradecimento

    ResponderExcluir
  10. Muito boa esta poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    Sigam no Instagram
    @donahilariadagraca

    ResponderExcluir
  11. Passando a fim de desejar que tenha um dia abençoado
    Para quando nova publicação?

    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  12. Show!
    "Tenho um coração passadista
    que criou raízes, brotando versos
    e minhas mãos desesperadas
    para juntar tudo o que foi disperso."
    Matou a pau.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Dan. Magnífico poema de uma profundidade incrível. Senti a dor e a tristeza gerada de incertezas, mas sabedor da necessidade da reconstrução. Temos fragmentos de cada um em nós, eles se misturam tanto que nem sabemos o que fazer. São as emoções teimosas em não sair do pensamento.
    Parabéns.
    Amei ler-te.
    Tenha um excelente mês de Junho. Muita saúde, paz, amor e poesia.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.