Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

26 de março de 2019

Outra vez



Desnudo as vestes do medo
e deixo o casto amor
amanhecer em meu sorriso
outra vez.

O fulgor do meu corpo
traz a serenidade das estações
florescendo o júbilo
das lindas flores no meu jardim.

Doces luzes me cercam
e fertilizam meus sonhos
nas elevadas nuvens escondidas
nos seios de Afrodite.

Tenho esperança no peito
poesias na ponta da língua,
o toque desesperado da paixão
e a proposta, de uma nova vida. 

Daniel André

23 comentários:

  1. "o toque desesperado da paixão" sente-se neste belo poema.
    Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O amor a reencontrar-se na paixão...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Com um pulsar de vida e inspiração desses só posso dizer: Bravo!!! Show!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querido amigo, nossa, que delicia ouvir essa música, se não me engano é tema do filme "Meia Noite em Paris" adoro esse filme e essa linda música!
    Ah, não poderia sair sem deixar o comentário também sobre o lindíssimo e sensível poema!
    Amor, leveza, paixão, contrastes de sentimentos que inspiram todas as almas dos poetas e a sua, nossa, me tocou muito, imagino quão lindas são as flores do seu jardim!
    Amei ler aqui, amei sua visita e comentário no meu espaço obrigada pelo carinho!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga. Sim, a música do blog é do filme "Meia Noite em Paris", um dos filmes que mais amo, e nunca me canso de assistir. O amor a vida, e as boas escritas de grandes poetas como você e muitos outros, são as minhas maiores inspirações. A sua interpretação foi linda e sensível.

      Abraço forte,
      Dan.

      Excluir
  5. Proposta irrecusável!
    Parabéns pelo poema.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Excelente, o teu poema :))

    Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de paz, amigo Dan!
    Um poema muito bonito onde destaco estes dois versos que me tocaram profundamente o coração:

    "Doces luzes me cercam
    e fertilizam meus sonhos"...

    Um fundo musical doce para a tardezinha deste dia outonal onde se lê poesia como num sarau...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Gostei poema lindo
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 112

    ResponderExcluir
  9. Oi Dan
    Quando nossos sonhos são fertilizados,nascem brotos de vida na alma da gente. Você deslisa poesia pelos dedos.
    Beijos querido.
    ps: seu comentário la no esconderijo fez com que
    eu desse mil sorrisos. gratíssima! ☺

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel,
    O poema é lindo e bem construido, gostei das metáforas, vc esceve muito bem; destaco a primeira estrofe< achei um luxo poético.:

    "Desnudo as vestes do medo
    e deixo o casto amor
    amanhecer em meu sorriso
    outra vez."

    Agradecida p/leitura e generoo comentário.
    Seguindo seu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que renasça sempre, e com lindas poesias como essa! abraço

    ResponderExcluir
  12. Adorei ❤️
    É romântico, é triste, é sensual, é lindo e melódico e termina com cheiro a esperança.
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Dan, que lindo!
    Parabéns, sou teu fã.
    Abraços. Matheus.

    ResponderExcluir
  14. Mandou muito bem nas palavras.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi, querido menino Dan!

    Tão lindo tudo o que vc escreve! E "Outra Vez" vc me encantou.

    Nesse teu poema há ternura, paixão, sutileza, enfim montes de beleza, que só sinto, mas não sei definir.

    As luzes, seu corpo sem medo, a esperança, a paixão, enfim, motivos pra eu ficar por aqui lendo e interiorizando seu maravilhoso e terno poema.

    A vida é excelente qdo há em nós paz, amor e luz.

    Mto grata por teu comentário ímpar, carinhoso e inteligente lá no blog.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, Dan. Já sigo você. Obrigada pela visita e, se gostou de meu novo blog, siga_ me também. Realmente tive outro blog que sumiu e reconheceu esse novo.

    Volte sempre é veja se me segue.
    Obrigada pelo comentário. POSTO POUCO POR CAUSA DAS CIRURGIAS DE MEU MARIDO, MAS TEM MUITOS NO MENU À DIREITA.

    BEIJOS SABOR CARINHO E UM SÁBADO DE PAZ E ALGRIAS

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  17. Oi Dan
    E mais uma vez me delicio com o lirismo envolvente do teu belo poema meu amigo
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  18. Olá Dan, td bem?
    Que poema mais lindo e inspirado, adorei os teus versos! Que bom ler uma poesia tão delicada como essa!
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Desnudar el miedo para avanzar, poema lleno de ternura y anhelo
    Abrazo

    ResponderExcluir
  20. Dan-dan, Aqui o poeta sempre esbanja sensibilidade e o Eu lirico navega pleno pelos lindos versos! Gostei imenso! Aquele abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.