Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

19 de maio de 2013

Refúgio nas montanhas


Levantei
reduzi-me a um orvalho primaveril
e busquei nas cordilheiras de um horizonte
o silêncio interior que precisava
e com intrepidez,
o ânimo não me faltava.

Escalei o pessimismo rochoso
estremeci nos precipícios
o foco era a parte mais alta
o topo da montanha,
o lugar mais frio.

Cada altitude, uma conquista
isolei-me do restante do mundo
é o refugio que precisava
alma purificada
e nas costas, um novo homem.

Daniel André.


*Direitos autorais da fotografia, são do meu amigo, companheiro e fotógrafo Nil Barros. Fica na cidade de Nova Friburgo, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

5 comentários:

  1. Muito bonita. Também tenho a mesma sensação quando faço trilhas em montanhas. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zaida, eu adoro fazer trilhas tb, principalmente em montanhas. É como rejuvenescer. Grande abraço, Dan.

      Excluir
  2. trilhas, matas, cachoeiras; são coisas que precisamos sempre para dar um banho na alma. linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A natureza tem mesmo esse poder de purificação, de penetração na nossa alma, na nossa vida. Suas palavras, cuidadosamente posicionadas, conseguem nos transportar a esse cenário de forma brilhante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Vc é incrível....Tenho orgulho de ser sua amiga,sua IRMÂ.te Amo.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.