Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

26 de fevereiro de 2012

O super herói


"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro". (Sigmund Freud)


A alma precisa ser blindada
para ser um super-herói
ficar imune a ingratidão
e a tudo que nos dói.

Vulgo redentor que voa
tem chagas e não reclama
numa hora até os deuses
precisam de uma boa cama.

Super-heróis são corajosos
carregam a caridade no peito
na capa um bordado:
o homem de respeito.

Liberdade é o amor declarado
de todo herói zeloso
segue a vida nas bondades
visto como um bom moço.


Daniel André.

2 comentários:

  1. Estive visitando seu blog, e me deparei com essa obra prima. Parabéns! Confesso que suas palavras se encaixaram perfeitamente com minha vida, e na de muita gente, que tenta amparar o mundo em suas costas, como sendo um super héroi.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, super herói.
    Se descobrir esta forma inédita de não sofrer, diga-me por favor.

    Abraço.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.