Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

10 de fevereiro de 2024

Açougue dos desejos

paradoxo, a carência desenfreada
e a necessidade em ser visto com atenção
assassinam os nobres sentimentos
para que a carne esteja em exposição.
 
genitália em promoção, 
corpo exposto, 
na fria câmara do prazer, sem enfoque
os sentimentos abatidos em vida,
satisfaz o imediato desejo do toque
 
cortes precisos, desejos dilacerados,
embalados em telas profundas de solidão
o coração em silêncio e cansado,
com fotos mendigando orgasmo e atenção.
 
sem saber, meu corpo também é mercadoria
faz parte do balcão online, de paixões vazias,
dos instintos fisiológicos, desejos efêmeros
sem completude e lançado aos ventos.

Daniel André.

7 comentários:

  1. DAN,
    DESCULPE-ME POR DIGITAR EM CAIXA- ALTA, MAS ESTOU SEM DINHEIRO PARA TROCAR MEU TECLADO. CONVIDO VOCÊ A LER O MEU BLOG "HUMOR EM TEXTO" E SABER A VERDADE SOBRE NOSSO QUERIDO MACHO ALFA, O PRESIDENTE DOS "ESTADOS, BIDEN!!!
    NINGUÉM VAI TE ENGANAR DEPOIS DAQUELA POSTAGEM.
    FELIZ CARNAVAL E UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. "Sem saber, meu corpo também é mercadoria
    faz parte do balcão online, das paixões vazias,
    dos instintos fisiológicos, desejos efêmeros
    sem completude e lançado aos quatro ventos."
    Esta última parte do seu poema é muito expressiva e esclarece todo o poema. Gostei muito.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dan!
    Que bela postagem!
    Saudades amigo.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Dan
    Hoje vivemos na era da exposição dos corpos, dos "likes", dos engajamentos e tudo se resume a criar uma dancinha nas redes sociais para conseguir seguidores através dos seus atributos físicos e não por outros talentos. Essa é a realidade atual e o seu poema é brilhante em tocar no ponto exato. Meus parabéns meu amigo.
    Apareça quando puder no meu blog pra ler as postagens e deixar os seus comentários que muito me agradam.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá nobre poeta, a busca eterna pela aceitação do outro sempre existiu, onde hoje escancarada como tudo e todos na situação em que existimos, os açougues online sejam só a ponta das geleiras humanas. Vivíssimo poema, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Dan,
    Eu vim aqui te desejar uma Feliz Páscoa e dizer que estou sentindo a sua falta no blog, adoro ler os seus comentários motivantes e inspiradores.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.