Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

22 de julho de 2021

Cardápio



Garçon, quero um cardápio
diferente. De idéias, de cores
de gente.
 
sem idéias conservadoras
porque me trazem indigestão
não acredito em déspota iletrado
que como santo foi aclamado:
- o fake news da adoração.
 
Nessa orquestra desarmônica
traga-me qualquer drink, mas
que seja forte e colorido
quero banhar com cores alegres
a realidade que existo.

E por fim, inclua mais gente
de todas as etnias, 
e que faça do bem
uma grande sinergia,
com abraços que curam
e almas que saibam sorrir
e que num papo de respeito
possamos todos progredir.
 
Garçon meu amigo,
a conta por favor!
  

Daniel André.

34 comentários:

  1. Olá, amigo Daniel!
    Inclua mais gente
    que cura quando abraça...

    Temos mesmo que pedir a conta, pois o cardápio sadio que desejamos não está à venda nos melhores restaurantes para degustação.
    Gostei muito.
    Seja feliz e abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Daniel! Tua inspiração, ótima e estamos todos precisados desse cardápio onde o abraço é incluído e que deixa de fora(espero pra sempre logo),os déspotas ignorantes e sem noção...abraços, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Dan, adorei seu poema, parabéns!
    Precisamos muito deste cardápio, já passou da hora, chega de déspotas, precisamos de pessoas com vontade política de mudar esse cardápio! E não é ficando calados que conseguiremos espantar essa podridão que assombra nossa sociedade.
    Abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente belo! :))
    --
    Passando para desejar um óptimo fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que criativo e curioso
    🙂
    Foi uj gosto ler.

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dan!
    Nos abandonaste.Hein?
    A sua festa virou um colorido diferente de todas as raças. Que bom!
    Saudades amigo!!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dan. Precisamos de mais cardápios como esses. Parabéns por tanta inspiração meu querido amigo. Um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  9. Dan um belo texto que você trouxe, é sempre bom ler textos maravilhosos como esse, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Gostei destes versos, bem reais.Obrigado.Bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Vc é foda com PH parceiro, parabéns por descrever tão ludicamente um fato tão cruelmente real.

    ResponderExcluir
  12. Dan, isso foi incrível amigo ! Sabemos que aqui, tudo acaba em pizza com fatias gordas, e está no cardápio da politica submissa do povo brasileiro. Porque não mudar ? Lula, Bozolixo, Sarneys (chega!).

    Abraços, e o Rio sente saudades.
    Brunão

    ResponderExcluir
  13. Também estou FARTO desta ementa.
    Já é tempo de mudar.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Um cardápio que inclua todas as pessoas. Que ideia fraterna, meu Amigo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Um cardápio cheio de risos, de alegria, de muita música...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  16. ah que bom ter ido me ver que me trouxe aqui e que bom s drink cedinho logo numa segunda-feira. Que o garçom seja gentil e traga cardápios com cafés da manhã tipo esse que acabo de ler no menu que ofereces.
    Obrigada Dan. Bom demais!

    ResponderExcluir
  17. Querido amigo poeta Dan, ímpar sua inspiração e nos deu uma boa dimensão do que se precisa para se poder viver levemente, seus versos poéticos expressam uma alma sensível, também pediria um cardápio assim!Amei!
    Abraços bem apertados sempre e com boas energias!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani lindo.
    Perfeito esse cardápio.
    Parabéns gaguinho. Saudades.

    ResponderExcluir
  19. Amei esse cardápio poético,amigo!
    Bravo!!!!!!
    Já era sua seguidora!
    www.elyanelacerdda.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querido amigo Gago,
    Que saudades de você, sumiu como as ondas do mar, deixando-me a ver navios. Vê se não some mais amigo, gosto muito das suas escritas.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Taí, meu amigo: eu também adoraria ver esse cardápio; faço até questão de pagar a conta! :) Meu abraço, boa semana; belo post!

    ResponderExcluir
  22. Compartilho uma pep..-cola com você, afinal gostei, mas a situação que a pandemia trouxe é desastrosa e é preciso se cuidar. Bebida sem álcool, por favor,rs. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  23. É mesmo isso, há custos elevados quando o diálogo é alargado...
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  24. Oi Dan! Eu adorei o seu cardápio, também não gosto do déspota iletrado e adoraria que houvesse sinergia do bem...estamos precisando!

    Boa semana!
    😊😘

    ResponderExcluir
  25. Se encontrares um garçom assim, manda-o vir ter comigo, preciso de pedir o mesmo... ;)

    ResponderExcluir
  26. Quando estará pronto a servir?
    Maravilhoso cardápio poético, com todos os ingredientes na medida certa! Adorei por demais! Aprovadíssimo, daqui deste lado!!!
    Um grande abraço! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Uma bela criatividade e inspiração para não ter uma má digestão amigo.
    Se não se serve é melhor pedir a conta e deixar uma gorjeta de bom senso para o proprietário.
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, Dan. Gostei muito da sua criatividade. O mundo não precisa de desrespeito, falta de harmonia. A cada qual cabe um pouco mudar para esse cenário minimizar. O garçom te aplaudiu com a bandeja, assim deu-se o festejo.
    Tudo de bom. Beijos na alma, querido.

    ResponderExcluir
  29. Our Lady of Lourdes, intercede for me and my family, cover us with your sacred mantle, I thank you in the name of the father of the child and the holy spirit amen 🙏

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.