Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

5 de agosto de 2018

Terno e vestido


Sinto as dores de meus irmãos
na intolerância são crucificados
no casulo dos guetos
não podem ser caçados.

No interior do terno de um homem
uma flor, alma feminina
na infância era vetado
por gostar de brincar com meninas.

De vestido estampado na feira
escondida numa fina voz aguda
sente saudades do futebol na rua
dos pés ralados, e sua bermuda.

Ternos podem vestir a vida
mas só o gênero veste a alma
se viver a opinião alheia
nunca encontrará a calma.

Machucada, mas erguida
andrógino, mas temido
acessórios são complementos
como um terno e um vestido.

Daniel André.

19 comentários:

  1. Lindo e sensível poema, que a alma seja a única que possa se manifestar, aqui a sua alma atinge todas as almas sensíveis que sabem o valor da vida e do existir, emocionada escrevo aqui, querido Daniel!
    "...acessórios são complementos/como terno e um vestido." nossa, isso é de uma sensibilidade ímpar!
    Muitos beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Profundamente sensível e com sobriedade real de essência humana de se querer ser imitador. Texto perfeito! Parabéns meu amigo por toda essa lucidez.

    ResponderExcluir
  3. Que poema fantástico! Amei!:)


    Beijo- Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Que poema lindo. Simples perfeito!!

    ResponderExcluir
  5. Sentido poema. Adorei:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  6. "só o gênero veste a alma"... É verdade, Daniel. Gostei do seu poema reflexivo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido Dan!

    Você já nem se lembra de mim, quase k aposto. Se eu perder a aposta, fico mto feliz por isso.

    Sei k esteve afastado de seu blog, por uns tempinhos, aludindo probleminhas pra resolver, mas eu desconhecia que você já tinha voltado e qual o tipo de teu problema, k não é nenhum.

    No seu poema, está cá tudo: Homossexualidade. E qual é o problema? Me irritam os k se bamboleias e fazem voz fininha, não entendendo eu o motivo. Se estão discriminando, ainda mais. Será que ainda não entenderam isso? Ser gay, assumidamente, ser correto para seu semelhante, ser honesto, digno, responsável, então, tá tudo bem. Orientação sexual, cada qual "come do k gosta".

    É pena que os gays não se mostrem à vontade, comentando esse aquele e o outro. Muitos de vocês se isolam nos tais guetos, k você refere no poema. Vendo teu blog, vê quem são teus comentaristas homens e dois unKnown. "Conheço" o Paulo Roberto, homem mto inteligente e de mta classe, há anos, creio k já comentei um post dele há bastante tempo, mas não tive resposta. Não se isolem, não formem "casulo" e falem com toda a gente.

    "UMA FOR COM ALMA MASCULINA"- Que poético e que lindo!

    Beijinhos e um abraço enorme.

    ResponderExcluir
  8. Posso fazer beicinho, posso fazer birrinha-rs? Ah, se sim, eu não quero só um abraço, quero um beijo de muita amizade e carinho.
    Pode ser? Você aceita -rs? Sei, claramente, que sim.

    É verdade, meu querido amigo, desde 2011, que entrámos na vida virtual um do outro. SO GOOD!

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, apenas um continente que nos separa. Porém a amizade de longa data, o carinho e respeito nos tornam próximos! Forte abraço, beijos, e tudo que você quiser querida. kkkk

      Excluir
    2. Dan, e não é nada pouco, contudo prevalecem os sentimentos verdadeiros.

      Ah, seu "atrevido" -risossssssssssss.

      Te adoro! Beijinhos.

      Excluir
  9. Danzão,
    Lindo poema!
    Que bom que está de volta!

    ResponderExcluir
  10. Ei Dandan! Que máximo cara! Aqui se trata de um assunto bem presente no dia a dia. E meu querido , nesse tão lindo texto, vestidos e ternos se tornam obsoletos, quanto se trata da alma. Parabéns , e como sempre, sensibilidade extrema na ponta do lápis. Obrigado por ter ido nos visitar. Sabe que e´de casa . Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Daniel,
    Que maravilhosas verdades
    muito bem descritas.
    Aguardo você lá
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  12. Hola guapo espero que estes bien hace tiempo que no se de vos
    Besos
    http://anna-historias.blogspot.com/

    POEMIAS
    anna-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dan,
    Quase fui... sem escrever pra mim, ainda não estou bem, só falta vender uma casa para nada resolver.
    Enfim, sempre passo pelo seu blog bem tarde da noite.
    Continua escrevendo lindamente.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto, amigo amado!
    Que dom! Deu voz a muitos "ternos" por ai. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Dan,
    Eu amei.
    Quem sabe despir a alma, sabe ser feliz.
    O corpo? qualquer um despe.
    Que seja um dia feliz, cheio de benções no seu ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. gracias por tu regreso por el blog y tu siempre tan amable
    gracias por tu comentario.
    me alegra saber que estas bien.
    cuidate mucho

    Besos

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.