Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

13 de agosto de 2018

Testemunha de uma madrugada



E a insônia inoportuna
sequestra meu descanso
o dilúvio de meu lago cristalino
são amparadas nas asas de um anjo.

Saudade do que nunca tive.

As animadas samambaias,
dançam com o assobio do vento.
Uma canção romântica de Jim Croce
só angustiam sentimentos
nunca recíprocos.

Abraço forte com os olhos
sua fotografia mais bonita
teu cheiro corre meu corpo
o lume da minha vida.

E é no bocejo da manhã
que acordo para o que nunca vem
depois de testemunhar a madrugada
te encontro nos sonhos
e no meu além.

Daniel André

11 comentários:

  1. Ei Dandan! Lindo , e como sempre, de extrema sensibilidade. Essa insônia que tambem assola minhas noites, e que não deixam voar minhas ilusões! Grande abraço meu amigo poeta. Ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dan! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço, assim como apreciar este teu belo poema, com ênfase para a estrofe abaixo:

    abraço forte com os olhos
    sua fotografia mais bonita
    teu cheiro corre meu corpo
    com lume de paz e vida

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  3. Poema lindo demais!! Parabéns!

    Beijos - Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dan,
    Que lindo!!
    Uma madrugada onde os sentimentos estão a flor da pele,
    são madrugadas "madrugantes" onde pela manhã os encontros são certeiros.
    beijos querido amigo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Parabéns :))

    Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dan querido,


    Saudades daqui...
    Adorei o poema, uma madrugada cheia de sensações...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Um poema muito belo e cheio de sentimento íntimo… "Saudades do que não tive". Quem as não tem?
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido Dan!

    Espero k você esteja bem e feliz. A gente tem de fazer por isso, né?

    As testemunhas das madrugadas, não das pessoas, sempre falam a verdade e a sua, não é, não foi e não será exceção.

    As insónias são uma praga. Tudo nos vem à mente, mas no seu poema a questão é amorosa. Ah, qtas lembranças daqueles beijos, abraços e corpo gostoso! Ao despertar, despertamos, tb, para a vida e para a realidade, k é mtas vezes, cruel. Ah, como dói!
    Adorei te ler.

    Beijos e um abraço daqueles. Posto, amanhã. Depois, aparece por lá, tá? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosamente bem iniciar uma segunda-feira lendo seu poema (sua postagem); enche-nos de luz! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Passando para deixar um beijo e desejar uma semana maravilhosa...

    Ani
    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.