Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

25 de junho de 2020

Ilhas


Japamala entrelaçado nas mãos
invoco a paz entre os irmãos
e canalizo na respiração que transporta
o silêncio, a consciência e amor
a gota cósmica da vida,
que forma a unicidade do que é ser uma flor
ou uma fisgada nos sentimentos
que faz entender o sentido da dor
e nesse fio condutor 
tenho a singularidade a meu favor
não sou igual a ninguém.

Na fusão da emoção com o verbo,

a composição de um diário secreto
que por vezes, fingi ser esperto
mas é uma inocente ilha brilhante
tão presente e tão distante
como a pretensiosa flecha na velocidade da luz
que não consegue chegar ao teu cardio,
tardios encantos, quando as palavras
criaram asas para te substantivar negativamente.
 
Os ventos do sul, sopravam a primavera
e nela, as contas da meditação e flores
perfumadas trazidas para me abençoar.

Vi pétalas de rosas brancas voando
e senti um girassol nascer em meu peito.
Os sinos sufocados de apelo da alma,
tocaram com calma, para que fosse reintegrado
a cura, o carinho, a união.
Mãos entrelaçadas, somos ilhas querendo paz
e uma resposta para sua oração.
 
Daniel André.

7 comentários:

  1. Boa tarde Dani.
    Um poema muito bonito parabéns!
    ~~
    Sinto em mim uma força interior

    Beijo e uma excelente Sexta Feira

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu grande amigo. Como sempre, você é muito bom no que faz, são palavras profundas que borbulha nosso coração, abraços! Meu querido. TMJ👊🏻 sempre.

    ResponderExcluir
  3. A começar a semana com um poema enternecedor.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Japamala: "contas da meditação e as flores perfumadas trazidas para me abençoar".
    Que assim seja.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dan!
    Suas palavras são de uma eterna sensibilidade!
    Um abraço viajante!❤️💐🌈
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  6. Poema maravilhoso, fascinante de ler

    Bom domingo

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.