Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

3 de junho de 2020

Ecos de dor


Ainda estou na escravatura?
Sinto ecos de dor
chicoteando as minhas raízes,
a minha alma
só por ser,
quem eu sou.
A melanina do meu corpo,
viajou quilométricos mares
e séculos de sofrimentos,
banhando de progresso uma nação
com o sangue negro de açoites,
e não quer mais
se esconder em quilombos.
Estou sentindo, ouvindo a dor
só por ser 
quem eu sou
e a luta pela igualdade racial
irá ecoar, até que essa dívida histórica
seja paga com respeito.


Daniel André.

13 comentários:

  1. Em respeito por tão belas versos, levantei-me da cadeira e, em silêncio, orei.
    .
    Tenha um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, Dan!
    Uma atrocidade tão bem poetada.
    A dor dilacera nossa alma.
    Mesmo em tempo de Pandemia, todos preconceitos não morrem de jeito nenhum.
    Deus se apiede dos que sofrem pela cor que nada tem a ver com caráter. Não são, necessariamente, malfeitores.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Faço coro a sua voz...
    Estamos juntos nessa luta!!!
    Um abraço forte e solidário!

    ResponderExcluir
  4. As imagens que vimos nestes dias são de uma violência atroz.
    Porquê???

    ResponderExcluir
  5. A gente até pensa que a humanidade evoluiu, e então, de repente...

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Junto a minha voz à sua neste excelente poema contra o racismo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Séculos passáram e ainda temos q gritar por direitos iguais e por respeito. Que gritemos então, desistir jamais!!!

    ResponderExcluir
  9. Como eu gostaria que essa dívida histórica fosse paga. Mas, infelizmente, muita gente nem consegue enxergar a existência dela.

    ResponderExcluir
  10. Olá meu amigo poeta,
    Infelizmente esse câncer chamado racismo continua impregnado na sociedade, é difícil entender porque isso ainda não foi extinto e deixado no passado. Somos todos irmãos, precisamos conviver em paz e harmonia. Temos que melhorar muito como seres humanos, espero que um dia isso mude. No meu blog postei um poema sobre esse mesmo tema, quando puder será muito bem vindo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi gago,
    Não tinha visto seu comentário e fiquei muito triste pelos embargos da sua vida, mas não esqueça que lá no céu há um Deus olhando por todos nós e sabe de tudo e até lê os nossos pensamentos.
    Urge, que a vida passa
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.