Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

4 de agosto de 2021

Abertura dos olhos


 









Como se fosse um dragão
que estivesse trazendo a luta e a vitória
e perambulava em minhas entranhas
reflorestando o ar da glória.
 
Cuspia toda a ignorância
e bebia o licor da transitória felicidade
a tristeza não era mais cultivada
somente o silêncio da individualidade.
 
O egoísmo ainda, tentou ser capitania
mas já era uma simples fagulha
que o ego, não refletia.
 
Com a abertura dos olhos
o mundo da caverna, não mais existia
e a erudição colonizava, com harmonia.
 
Daniel André

22 comentários:

  1. Que bom quando o egoísmo é deixado pra trás,nesse mundo que tantos de cada um precisam...E abrir os olhos à ess realidade, tudo muda! Lindo! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Este gif faz-me lembrar uma banda desenhada que já passou. :)))
    Adorei o poema!:)
    .
    O tempo anda triste...
    .
    Beijo e um excelente dia
    Boas férias, se for o caso! :)

    ResponderExcluir
  3. Gif muito bonito a ilustrar um poema brilhante. A conjunção poética perfeita. Gostei muito.
    .
    Um dia feliz … Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Cuspir ignorância é moda por estes dias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema, Dan Andre, a consciência nos traz luz, devemos buscá-la sempre, todos os dias aprendemos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia e muito boa imagem, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belo e profundo o teu soneto Dan. A consciência deve estar sempre presente em tudo.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Dan.Nas fases de escuridão, geralmente nos conhecemos mais, refletimos para termos uma percepção maior de quem somos verdadeiramente entendendo a necessidade de mudanças intrínseca, daí , o "abrir dos olhos". Parabéns.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo Dan,
    Que maravilha esse teu soneto, que bela inspiração! O mundo e as pessoas precisam abrir os seus olhos para o amor, para a sensibilidade, para a partilha e para o bem comum. Não ganhamos nada nessa vida sendo egoístas, preconceituosos, gananciosos e por aí vai. Gostei muito do seu poema!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Caro Daniel André,
    Lindo esse eu poema!
    Parabéns! É de suprema
    Beleza e de conteúdo é.
    É arte, é luz e é até
    Bálsamo à alma vazia.
    Bem-digo a tua mania
    Como aeu em seemmear
    A poesia neste altar
    Que é a mídia social
    Mais lida do que jornal.


    Abraaço

    ResponderExcluir
  11. Meu prezado Dan André,
    Quem semeia poesia
    Como tu, luz irradia
    Às almas, igual a fé
    Poesia, também é
    Luz de Deus para essa arte
    Que a tua alma reparte
    E evita uma alma vazia
    Levando amor e alegria
    À humanidade, em parte!

    Parabéns, amigo meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Dan. Acho que vivemos nos dias atuais o seu lindo poema de reflexão. Vivemos um momento de muita ignorância em nosso país.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo Dan,
    Estou visitando o blog dos amigos pra ver atualizações e deixar os meus comentários e também pra avisar que tem postagem nova no meu blog.
    Te desejo uma excelente semana!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde, Dan!
    Vim conhecer o teu blogue e adorei esse poema.
    Os últimos três versos são verdadeiros sonhos dourados.
    Abrir os olhos e ver a harmonia acontecendo.
    Bjs
    Marli
    -
    Doce Sofrimento

    ResponderExcluir
  16. Que bom quando o egoísmo é deixado pra trás,nesse mundo que tantos de cada um precisam...E abrir os olhos à ess realidade, tudo muda! Lindo! abraços, chica

    ResponderExcluir
  17. Caro Dan, meu amigo poeta!
    Estou sentindo a falta dos seus comentários no blog, espero que esteja tudo bem com você! Quando puder apareça lá pra visitar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo Dan,
    Eu quero te desejar um Feliz Natal e uma ótima entrada de ano pra você e toda a sua família! Que 2022 seja um ano melhor para todos nós e com mais esperança!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Feliz Natal, Dan!
    Que abramos nossos olhos ao Amor, sobretudo ao próximo!
    Menino Jesus, nossa Alegria.
    Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
    Saude, paz e amor sempre.
    Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
    Que não falte pão e Amor!
    Abraços festivos e fraternos
    ❤️💚🌲😘

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.