Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

20 de março de 2021

Comida & Poesia


Identificação e muita magia
que se prepara
comida e a poesia
 
em toda refeição
vem o desejo de agradar
temperada em versos
sorrindo com o paladar
 
Na cozinha o ingrediente
conhecido como amor
é o mesmo que uso
quando vou compor
 
Se uso muito sal e pimenta
a boca do estomago começa gritar
então prefiro os agridoces
a felicidade, é salutar.
 
Degustar um poema
deve ser à base de emoção
saboreie na colher de pau
e guarde no coração.
 
Simples feijão com arroz
xicaras, silabas, quantidades
na comida e na poesia
existe uma imensa variedade.
 
Daniel André

30 comentários:

  1. Bom dia, amigo Dan!
    Gostei de nos ter levado a saborear a poesia.
    Muito bonita sua espontaneidade de poeta.
    Seja muito feliz e abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem
    https://flordocampo3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e dosar palavras e comidas é preciso!Adorei! abraços, lindo fdsemana! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dan, é verdade, fazer comida e poesia precisam de amor, dedicação e especializar-se aos poucos. Dando sempre um toque diferenciado. Gostei de ler.
    Uma feliz semana pra você, com muita saúde, paz e esperança. Cuide-se bem, também, no meu ver essa pandemia vai o ano inteiro... Vacinas, o que mais precisamos, está muito lento vacinar o povo inteiro.
    Abraços! Agora vou dar uma circulada para conhecer esse seu ótimo blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dan, duas artes maravilhosas e juntas. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Comida poética que pode não agradar ao estômago mas alimenta a alma e o coração. Gostei muito.
    .
    Feliz fim-de-semana
    Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Tudo se quer feito com amor e paixão, seja poesia, seja arroz com feijão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Dan, que saudades!
    Adorei a mistura de poesia com comida, realmente as duas precisam de amor pra ficarem boas! Os poetas se alimentam da palavra e o nosso estômago de um delicioso prato de arroz com feijão! Obrigado por comentar no blog, vc sabe que é de casa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Uma alimenta o corpo, a outra ajuda a Fé e o Amor na tarefa de alimentar o espírito.
    Gostei de ler.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  9. A medida certa para cada coisa. O prazer e a simplicidade são os condimentos certos para cozinhar e fazer poemas.
    Gostei do seu poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.
    E viva a Poesia!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o paralelismo entre a comida e a poesia... ou não fosse esta, também um alimento para a alma!
    Um belo poema... simples... mas nem por isso menos gostoso... como são tantos pratos, do nosso agrado... e tantas vezes, os melhores!...
    Um grande abraço! Feliz domingo, com saúde!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Olá, querido Dan!

    Há quanto tempo, né? Espero k você esteja bem de saúde, tal como sua família.

    Grata por seu lindo comentário no meu blog.

    Que poema tão bem concebido e escrito! Me apeteceu "comê-lo".

    Poesia é a alimentação de todas as almas e sem ela é difícil viver.

    Beijos e bom outono.

    ResponderExcluir
  12. Simplicidade é a combinação perfeita. Café com pão e arroz com feijão, tudo o que preciso, gosto e quero.

    Maravilha.

    ResponderExcluir
  13. Um poema ao gosto de todos, parabéns! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Dan
    Belo poema. Bonito e apetitoso. Continuação de sucesso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. As melhores pessoas são aquelas que gostam de poesia, café e comer....rsss
    Amei seu blog ,já estou seguindo
    Beijo
    Joelma

    ResponderExcluir
  16. Na cozinha e na poesia existe arte.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  17. Um belo poema.
    Promete!
    Seguindo teu blog! :)

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu poema! Obrigada pela partilha!
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo, e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
  19. Seu cantinho é muito lindo um bjo.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela sua visita ao meu blogue.
    Gostei imenso do seu poema.
    Onde existe amor o sucesso é garantido.
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Das misturas mais simples,
    os sabores mais inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  22. Dan
    um poema bonito.
    obrigada pela visita
    beijinho

    ResponderExcluir
  23. Dani, fui a praia com Channa e falamos de vc. Saudades gaguinho. Linda poesia. Deu fome. Bjinhos.

    Mara

    ResponderExcluir
  24. Querido amigo Dan, que prazer ler aqui, seu belo poema diz muito de toda sua sensibilidade, pois cozinhar é mesmo uma arte e só se aperfeiçoa se colocamos o melhor ingrediente, o amor!
    Amo cozinhar com esmero, faço tudo com capricho, embora eu não seja comilona, mas minha família ama comer e se for para se ganhar uns quilinhos a mais, que seja com sabores e valendo!
    Agradeço o carinho de sua amável visita, eu de volta de uns dias mágicos, lindos, mas com todos os cuidados!
    Meu marido tomou vacina ontem, eu tomarei semana que vem, pelo menos ajuda a melhorar a fé de que, mesmo continuando com os cuidados, se possa viver sem tantos medos, tomara que logo possam todos se beneficiarem das vacinas!
    Abraços sempre apertados!

    ResponderExcluir
  25. Beleza de receita, Dan... e de poesia também! Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Amigo Dan,
    Estou visitando o blog dos amigos para ver as atualizações e deixar os meus comentários. Quando puder dê uma passada no meu blog, tem postagem nova!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Fala meu querido amigo!

    Belíssimo texto!

    Temos muito papo pra colocar em dia! Quando puder escreva! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  28. Comida e poesia,
    uma bela combinação...
    Uma alimenta o corpo,
    outra, o coração!

    abraços, obrigadão pelo carinho com Kiko! chica

    ResponderExcluir
  29. Olá Da, vim retribuir a visita e conhecer seu blog.
    Comida e poesia alimentam a alma dos que são famintos por nutrição, do corpo e da alma.
    Seu poema é lindo, bem temperado!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.