Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

29 de janeiro de 2021

Mundo desumano


À deriva nessa terra de malandros
onde sentimentos são ignorados pela imediata liquidez
do prazer instantâneo, busco-me!
A criança não adulteceu, e hoje os homens choram
por amores superficiais.
 
Não existe mais uma intima conexão
de um beijo que une almas,
e deixa o gosto de continuidade,
ou de um abraço que consola
e alivia o âmago da carência,
e o sexo, que funde desejos, agora
é uma necessidade fisiológica.
 
Escondo-me, sendo a azeitona
que se afoga no Dry Martini, e numa canção
que propaga a atenção das pessoas. Sombras
vestem-me de embriaguez e sirvo na bandeja
a minha insatisfação, com esse mundo
desumano.
 
Daniel André.

18 comentários:

  1. Daniel, gostei imensamente de seu poema, onde os versos traduzem inquestionáveis verdades. A superfície não cria raízes e a humanidade vem, aos poucos, se apegando ao efêmero, sem valores e reais sentimentos. Muito belo! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estamos a viver tempos difíceis que nos deixam em constante tormento.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Andamos à procura de nós próprios neste tempo em que estamos cercados por uma angústia que quase não deixa realçar os sentimentos. Gostei do seu poema, inspirador e muito certeiro.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Dan. Não vejo o dia e hora de acabar esses dias em que vivemos.

    ResponderExcluir
  5. Um poema que retrata o mundo atual tão cheio de injustiças.
    abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dan,
    Um poema belíssimo e muito atual.
    Gostei bastante.
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Dan, tantas vezes parece não nos encontramos mais nesse munso tão desumano assim como está;;E diziam que após a pandemia, seria um NOVO HOMEM,rs...Qual o quê!!Aff..Linda poesia!abraços, chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  8. Vamos esperar com fé a vacina contra o coronavírus, pois nesse momento a humanidade inteira interessa, e a vacina sendo boa para os outros será para outros também. Agora, o imediatismo é para quem está cansado de perseverar, o que ainda é preciso; não se pode cansar dessa necessidade de ter saúde. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. Seu poema diz tudo, ainda mais pela situação que estamos vivendo, acho que a humanidade já se perdeu faz tempo, a maldade tomou conta e isso corta nosso coração. Ver que tem gente ruim que se aproveita da dor dos outros para se beneficiar, o descaso, o desrespeito com o próximo e tudo mais.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu caro!

    Olhe que a realidade daí (que tão bem descreve),

    não é diferente da realidade de cá...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ola Dan,
    Voce descreveu muito bem esse mundo desumano.
    Vamos plantar brotos de esperanças por um mundo melhor.
    Cuide-se e fique bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Daniel,
    Muito tenho escrito no ®DOUG BLOG sobre este momento distópico que vivemos e, poucas respostas tenho encontrado... Ou algo que "propague a atenção das pessoas", que por teimosia e muita falta de inteligência, continuam se aglomerando e rejeitando o uso das máscaras.
    Um abraço e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo,
    As postagens que estão ao lado não fico sabendo se têm comentários, então esporadicamente dou uma olhada e quantos comentários que lá estão.
    Vou responder devagarzinho,pois não estou bem, caí duas vezes e a pior foi no meu enorme quintal, hoje volto ao médico, mas a dor é muita. Sei que tenho que conviver com ela, já tenho outra, onde tomo 2 comprimidos por dia,eles são mais fortes que a morfina.
    É o meu fim! Não tenho medo, prefiro a morte que a dor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. A descoberta consiste em ver o que todos viram e em pensar no que ninguém pensou.

    ResponderExcluir
  15. Gracias por tu aportacion y dejar ru huella en el blog
    te lo agradezco mucho
    Cuidate mucho
    Besos

    ResponderExcluir
  16. Um mundo... de usar e deitar fora... e por isso, estamos atolados, nas consequências das nossas vontades... e já a pagar um preço bem alto, por elas... como se tivéssemos um outro, pronto a nos receber... bem... muitos... e até demais... até que já estão partindo para um outro mundo... e o que é pior... bem contra a sua própria vontade...
    Um belíssimo poema, que nos remete para tantas interpretações! Adorei!!! Parabéns!
    Um grande abraço, estimando que tudo esteja o melhor possível, aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.