Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

29 de março de 2019

Prêt-à-porter


Bem-vindos ao baile
Das nuas verdades a esconder
Ajuste a pence ao corpo
E atue o seu pret a porter.

Para cada evento da vida
O croqui de uma vestimenta social
A personalidade vira roupa
E a falta de identidade, normal.

O bom caráter é medido
À metro pela fina etiqueta
Não estamparei uma moda
Que minha verdade rejeita.

Tesouras impõe os cortes
O molde, de uma perfeita figura
Agulhas costuram as regras
Para pertencer a alta costura.

Com o zíper, fecho grifes
Apago as luzes, vou embora
O meu tecido é autêntico
No dedal da humilde senhora.


✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂✂


No teatro de aparências e representações da vida contemporânea todos buscam visibilidade e reconhecimento, querem ser identificados ou diferenciados dentro dos diversos grupos sociais coexistentes. Nesse sentido, usamos cada vez mais objetos e roupas de marcas para ajudar a nos descrever. 

Muitas vezes são estas coisas: etiquetas e roupas, que nos atribuem senso de identidade social e nos auxiliam a construir, projetar e ativar nossa auto-imagem ou marca pessoal. Qual a roupa teatral que você veste, nesse baile que é a sociedade? Já pensou nisso ?

 Abraços fraternos e dias felizes para cada um de vocês.

Daniel André.        

17 comentários:

  1. Creo que la más común es el antifaz que todos portamos en determinado momento para, depende qué situación.
    Un placer, Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela interpretación, querida amiga. Las vestimentas visten el cuerpo, y dependiendo de la situación, las personas las usan para camuflar su real personalidad. Abrazos.

      Excluir
  2. Muito bom. Um poema inteligente e criativo que nos convida a pensar.

    Obrigado por seu gentil comentário lá no blog.
    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Blogueiro, um moderno Contador de Histórias?

    ResponderExcluir
  3. Criatividade e lirismo excepcionais. Lindo lindo ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Para além de ser um belíssimo poema faz pensar:))

    Hoje:- Serenata, ao som da natureza encantada [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigo Dan!
    Muito lindo!
    Por que?
    Autenticidade e humildae são uma bela costura do corpo e alma...
    Não é a veste física que faz nosso caráter e, apesar das grifes insistirem nesse aspecto, sabemos que em seus versos temos um talhe todo especial de se 'apresentar' diante de si, de Deus e da sociedade. Adorei, amigo.
    Fundo musical do seu blog é belo, sereno e acalentador!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Abraços fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Amei sua postagem!
    Sabe, outro dia entrei em uma loja de ofertas aqui da minha cidade e achei coisas incríveis: comprei um cardigã preto, abotoado na frente, uma graça. Custou $29,00.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigo Dan!
    Lindamente criativo em seus versos, adoro roupas lindas e bem feitas, mas não corro atrás de etiquetas!
    Minha mãe era estilista, natural que eu também siga o dom, costurei muitas das minhas roupas de festas!
    Jamais me preocupei se alguém iria gostar ou não,pois cada roupa carece de uma ocasião e ter bom senso é o que manda!
    A vida por si vale a alegria do existir, não ter de ficar o tempo todo preso
    em formalidades né mesmo?
    Amei, como sempre, ler por aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Dan-dan! Muito reflexivo! Confesso que antes eu emo vestia grifes famosas, mas hoje com a cabeça no lugar e o bolso mais fechado deixei de lado as famosas etiquetas e passei a garimpar boas roupas com preços bem mais em conta. Dá para se vestir bem e barato, com certeza. Poema muito lindo , como sempre. Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ler
    Poema bonito
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - É só para avisar

    ResponderExcluir
  10. Já te sigo! :)

    Sigam o meu novo blogue :- Imagens que dispensam palavras
    ( https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/ )

    Coisas de uma Vida

    Beijo. Bom Domingo

    ResponderExcluir
  11. Vim conhecer e agradecer as palavras deixadas no meu blog.
    Saudade

    ResponderExcluir
  12. A sociedade de consumo promete satisfazer tudo e todos e tenta dizer-nos que é nisso que reside a felicidade. Gostei do seu poema e da reflexão do seu texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto e imagem,amigo Dan! Já o sigo e você também.

    Eu ainda não retornei a postar com regularidade Quando tenho um tempinho,faço isso.
    Ainda estou às voltas com médicos e exames de meu marido para as 2 próximas cirurgias dele ainda esse ano.
    Publicarei sempre que puder,mas pode entrar sempre e comentar,pois existem muitos posts no menu à direita divididos por categoria.

    Obrigada pela visita e uma semana de paz e alegrias!
    Feliz Páscoa!

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    <a href=http://www.magiadedonetzka.blogspot

    ResponderExcluir
  14. Dan que riqueza de poesia ao som que nos leva a voar na imaginação!
    Todos vestimos nossas fantasias não é mesmo?

    Estou encantada que chega a faltar palavras...

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.