Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

25 de novembro de 2018

Caçador de estrelas


Vou para o céu caçar estrelas
com a trilha sonora dos lindos romances
que só passaram como um beijo apaixonado
em meus lábios faltos.

acredito nas estrelas
na dança empírica da atração de dois corpos
no mundo verbal e cientifico
que explique o indizível sentido do amor.

as estrelas mostram que amar é viver
estou no céu atrás de alguma delas
o aquecido abraço da luz .

no pequeno imensurável globo
rabisco a trajetoria como caça e caçador
e sempre munido por um primoroso romantismo.

Daniel André

16 comentários:

  1. Boa Tarde, Dan!
    Um primoroso romantismo só pode ser de uma pessoa de caráter e nobre de coração.
    Seu poema está assim do jeito que se lê e se enleva o espírito.
    Tenha uma tarde abençoada de Domingo!
    Abraços fraternais de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/11/colo-sublime.html

    ResponderExcluir
  2. Poema muito bonito! Parabéns!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Dan, você é essa combinação perfeita que se reflete em suas escritas. Poemas lindíssimos que encantam a alma. Parabéns!!! Beijos Tati

    ResponderExcluir
  4. Olhar as estrelas faz com que apeteça apanhar ( caçar) uma a uma
    Quem não gosta de passear perante a sua luz?

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. O mundo e a vida sempre serão assim. Vamos à caça mas sempre revestidos de um primoroso romantismo ou não teremos uma vida plena.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, amo o romantismo, tem de ser assim, primoroso como esse soneto, caçando as lindíssimas estrelas!
    Amei ler, abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dan,
    Mesmo doente ainda escrevo algumas bobagens para me sentir viva.Sinto saudades de todos que se afastaram sem dizer "tchau".
    Gostei muito da sua postagem. Espero que cace muitas estrelas para brilhar o se coração.
    Arrivederci
    Lua Singular
    Bjs
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, hoje sim, comvido-o a ler um poema de minha autoria :))

    Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

    Bjos
    Votos de uma Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, André, primeiramente agradeço sua amável visita ao meu espaço e comentário.
    Ir à caça pelo Universo que propósito lindo,
    em um mundo onde a sua pequenez nem pode ser medida, na noite espraiada.
    Quantas metáforas bem construídas,"estou no céu atrás de alguma delas
    no aquecido abraço universal".Belíssimo. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. As estrelas. Se for possível caçá-las, também quero…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ei Dan.
    Adorei você lá no Espelhando,
    fazia tempo que não nos comentávamos.
    Somos estrelas poéticas.
    Adorei vir aqui hoje.
    Bjins
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  12. Talvez o indizível sentido do amor seja dizível somente por que ama. Belo e profundo o teu soneto amigo Dan.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu querido e amado amigo Dan!

    Tudo bem com você? Por aqui, tudo normal, excetuando o tempo, k está frio e chuvoso.

    Saudades suas! Mas, um dia, os afetos sempre chegam. Obrigada!

    Grata por sua esperada visita e tão gentil e doce comentário. De facto, os velhos amigos serão sempre insubstituíveis.

    Adorei seu poema, onde se destaca seu romantismo pelas estrelas, pelo mundo, pelas pessoas e pelo próprio amor. Amar dá sentido à vida, toda a gente sabe disso. Ame, Ame e cace muitas estrelas, constelações, enfim, o k lhe for possível. Estou com você nessa "luta".

    Beijos, muitos abraços e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dan
    Saudades.
    Você derrama poesia pelos seus dedos .
    Que bom nosso reencontro.
    Meus pensamentos são estrelas que não
    consigo arrumar em constelação.
    Parabéns. beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dan-dan! Cara que lindo poema! Quando o romantismo é primoroso, tudo é mais belo e as estrelas com certeza se deixam tocar pela leveza do tato. Eu também sou um frequente navegante por entre elas e me rendo, à extrema sensibilidade de você, artista das letras. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dan
    Aqui está um calor de matar
    Tenho email no blog, passe um email pra mim, tenho muitas coisas a falar com você
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.