Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

8 de fevereiro de 2015

Quintal gramado


Florescem de todas as árvores
Gotas de orvalho esmeralda
Eis a poesia visual da natureza
No tranquilo quintal gramado.

Paraíso de plantas risonhas
Flores alegres, outras tristonhas
Um harmônico verde cantante
Mandala esverdeado brilhante.

Pássaros salpicam suas cores
Na límpida tela azul do céu
E traz uma cascata de sonhos
Que sobrevoam toda a vida.

No quintal gramado de luz,
A terra é frutífera com sabor de paz
E com um rio que lava a alma
Do que já se findou.

Daniel André.

12 comentários:

  1. Bom dia, Daniel.
    Esse jardim tem aroma, cor e felicidade.
    Podemos sentir nele uma grande paz que emana da Natureza e bem lá distante de sua imensidão começar a encontrar a paz.
    Tenha uma semana linda tal qual este jardim.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Um poema lindo de mais! AMEI!

    Uma semana feliz, beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Onde é que tens andado, Daniel ?!...:-)
    Nada melhor do que um quintal gramado, relvado, dizemos nós aqui, onde podemos desfrutar de uma amostra da Natureza.
    Um belo poema!
    xx

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema Daniel.
    Quanta sensibilidade ao olhar um jardim florido.

    Abraço pra você.

    AnaVi.

    ResponderExcluir
  5. Ah tão doce versos... Bjusss meu querido ;)))

    ResponderExcluir
  6. Que poema lindo,Daniel!
    estava sentindo sua falta!
    passa lá no meu blog, sua presença é muito importante para mim!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniel
    SUMIDO
    Nesse quintal florido iria perder a hora de acordar.
    Linda a sua poesia e imagem
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Daniel , vc some!!!!!
    Apareça no meu blog, sinto sua falta,amigo!
    Que poema lindo e a foto maravilhosa!!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Bonito espelho poético, Daniel.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esses versos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniel, meu "filho"
    Uma ordem: saia do seu casulo e venha enfeitar nossas vidas de sonhos com suas poesias.
    Tenho e-mail no blog
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Que linda visão poética.
    A natureza é pura poesia e lirismo.

    Lindo, Dan! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.